sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Batalha Espiritual

BATALHA ESPIRITUAL

Efésios 6:10-20

Deus tem uma vitória plena para os seus filhos. Existem, no entanto, algumas áreas nas quais muitos de nós ainda temos fracassado.

E nessa lição iremos destacar algumas delas, ao mesmo tempo, ver como é possível alcançar a vitória no Senhor.

Efésios 4:27Não deis lugar ao diabo.

Em casa, o choro da criança, a briga entre os filhos, desentendimentos domésticos. Precisamos estar atentos para não dar lugar ao nosso adversário e resistir às tentações: de não falar mal do próximo, da murmuração quando alguém nos prejudica e várias outras coisas que sabemos que não vêm do nosso Deus.

Provérbios 25:28 - Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

O domínio próprio deve fazer parte das nossas vidas. Precisamos entender que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece e O Senhor nos ajuda a controlar as nossas atitudes.

Jeremias 13:25 - Esta será a tua sorte, a porção que te será medida por mim, diz o SENHOR; pois te esqueceste de mim, e confiaste em mentiras.

Precisamos estar atendo, pois o diabo quer lançar sobre nós, mentiras, nos trazendo acusações, medo e sentimentos de fracasso. Precisamos ignorar as mentiras do diabo, nos firmar e, constantemente lembrar-nos das verdades do nosso Pai.

Como agir diante dos ataques do inimigo:

1.  Vigilância – Mt. 26:41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

2.  Não dar lugar ao diabo – Ef. 4:27 – Não deis lugar ao diabo.

3.  Sujeitar a Deus – Tg. 4:7 – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resistir ao diabo, e ele fugirá de vós.

Temos que ser vigilantes. Cuidado com um copinho de bebida, um cigarrinho, uma mentirinha, o diabo quer nos fazer tropeçar em pedras pequenas, e ele nunca irá nos derrubar de uma vez. Sua prioridade é nos enfraquecer. Mas, temos que ter a certeza que maior é o que está em nós do que o que está no mundo, e que em Jesus somos mais do que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário