sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ponto de Contato

PONTO DE CONTATO

Jacó teve um encontro com Deus enquanto fugia do seu irmão Esaú. Naquele lugar ele experimentou o sobrenatural enquanto dormia, teve um sonho em que Deus se revelou a ele. Ele foi marcado por Deus naquele lugar, aquele foi um dia especial na vida de Jacó, pois depois daquele encontro ele nunca mais foi o mesmo.

 Em Gênesis 28:16, diz que Jacó chamou aquele lugar de Betel, que significa “Casa de Deus”. Deus nos proporciona lugares onde Ele marca as nossas vidas, assim como a nossa Igreja, que é o lugar onde encontramos pessoas que servem ao mesmo Deus, e que são instrumentos de Deus para nos ensinar, e serem bênçãos em nossas vidas.

A igreja é um lugar propício para conhecermos a Deus. Devemos ter prazer de ir e estar neste lugar, em Salmos 122:1 diz: “alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor. Essa alegria deve ser constante em nós.

ü   Devemos chegar à casa de Deus com um coração adorador, e não observador.

ü   Devemos chegar diante de Deus com um coração entregue, e não Crítico.

ü   Precisamos ir à casa de Deus com intenção de oferecer a Ele um culto, juntamente com todas as pessoas que ali estão.

Salmos 84:10Um dia nos teus átrios vale mais que mil em outro lugar, prefiro estar a porta da casa do meu Deus.

Para orar e cultuar a Deus termos um lugar maravilhoso. A igreja foi feita, consagrada, e ungida para termos um contato com Deus.

Existe outro lugar, onde buscamos a Deus, que também é muito importante.

Algumas pessoas o conhecem como LUGAR SECRETO, um nome tão bonito, mas esse lugar pode ser no seu quarto no seu trabalho, e o SEU LUGAR DE ENCONTRO COM DEUS.

Mateus 6:6Mas tu, quando ORARES, entras no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Fechar a porta quer dizer: ficar em secreto com Deus, seja onde for, ou no seu quarto ou em um lugar onde você consiga ficar sozinho com Ele, e naquele lugar onde só Ele te escuta, você se derrama na presença de Deus, e conversa com Ele como um amigo.

Filipenses 4:6Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos CONHECIDOS diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.

A Bíblia fala para não andarmos preocupados com coisa alguma, mas que os nossos pedidos sejam conhecidos diante d’Ele, ou seja, fale para Deus quais são as suas dificuldades, suas fraquezas, qual é o motivo da sua angústia, ou qualquer outra coisa, seja SINCERO diante do seus Deus, porque Ele tem cuidados de nós.

Quando temos um lugar de encontro com Deus diariamente, O sentimos, falamos com Ele, recebemos d’Ele o refrigério em nossas almas, e o melhor de tudo, começamos a andar com Deus, criar um verdadeiro relacionamento com Ele, pois não tem como conhecer verdadeiramente alguém se não andarmos com essa pessoa. Deus é uma pessoa.
CONCLUSÃO:
Precisamos buscar a Deus assim como comemos diariamente, pois quando deixamos de buscá-lo ficaremos fracos e vulneráveis ao ataque do inimigo.
    
Fazendo a oração do Ponto de Contato:
“Senhor Jesus, eu quero ter o ponto de contato contigo. Eu quero ser templo do Teu Espírito Santo. Creio que Tu és o único caminho, a verdade e a vida. Recebo a minha bênção desta semana.”


 “Eu declaro em nome de Jesus que tudo o que impediam de vocês terem contato com Deus está destruído, a partir de hoje, vocês cultuarão a Deus, sem impedimentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário