sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Céus Abertos

CÉUS ABERTOS

Filipenses 4:19 – Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas RIQUEZAS na glória em Cristo Jesus.Qualquer pai, segundo a situação financeira que se encontra, procura sempre dar o melhor pro seu filho, a promessa de Deus em Filipenses nos diz exatamente isso, porém é segundo a RIQUEZA do nosso Deus que é incomparável a qualquer riqueza terrena, ou seja, esse suprimento de Deus sempre será infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos.

Podemos tentar imaginar as riquezas de Deus? Pois é esse Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, que nos trará o suprimento necessário.

Salmos 23:1O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

Salmo 34:10Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará.

Ele nos suprirá em Cristo Jesus, pois quando recebemos a Cristo, Ele nos dá o PODER de sermos feitos filhos de Deus

Como filhos, temos direito de viver a plenitude (totalidade) dessas bênçãos em nossas vidas.

Um grande exemplo que encontramos na Bíblia é a vida de Jacó.

Jacó era um homem que tinha grandes promessas de Deus. Deus planejou o futuro de Jacó e Deus certamente suprirá Jacó em tudo segundo a sua riqueza e glória.
Mas havia algumas atitudes na vida de Jacó, que desagradavam a Deus.

Jacó era enganador, ele queria viver tudo o que Deus tinha para ele, mas sempre procurava um atalho para chegar mais rápido a promessa. Ele tentava agir com suas próprias forças para tentar alcançar o que só Deus poderia fazer. E toda vez que ele tomava um desses atalhos, suas bênçãos se tornavam mais distantes.

Jeremias 17:5Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

Precisamos dar liberdade para Deus agir em nossas vidas.

Mas um dia Deus se encontrou com Jacó (Gn. 28:20). Deus tinha uma aliança com Jacó, tinha uma aliança com seu pai. Deus conhecia todas as necessidades de Jacó. Mas Jacó não tinha uma aliança com Deus, Jacó tinha total controle de sua vida, por isso, experimentava constantes derrotas. Mas chegou um dia em que Jacó teve que escolher quem seria o verdadeiro Senhor de sua vida, quem iria conduzir todos os seus passos. Em Gn. 28:20, Jacó faz uma aliança com Deus, prometendo que o serviria como o seu único Deus.
A partir daquele dia, Jacó começou a viver total dependência de Deus.
Deus fez Jacó um homem frutífero, próspero, não mais enganador, mas sim, um homem de caráter, os seus descendentes constituíram uma nação frutífera, reis procederam da descendência de Jacó, e ele herdou a terra, a qual Deus havia prometido a seu pai Isaque e a seu avô Abraão.

Jacó optou por ter Deus no controle total de sua vida.

Deus quer fazer uma aliança conosco, aliança de: fidelidade, santidade, andar em seus caminhos, orando sempre e conhecendo sua palavra.

Essa é a nossa parte nesta aliança, a infidelidade desta aliança, faz com que Deus fique distante de nós.

Isaías 59:1-2 - Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.  Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

CONCLUSÃO:

Precisamos restaurar nossa aliança com Deus, tirar qualquer “senhor” do trono de nossas vidas, e deixar Deus tomar o controle total, e nos arrepender de tudo que não agrada a Ele, e através de Jesus, não caminharemos mais sozinhos, mas viveremos em uma aliança com o nosso Deus, e desfrutaremos o melhor desta terra.
Fazer oração dos céus Abertos:

“Senhor Jesus, eu peço que o Senhor abra os céus sobre mim. Para isso, entrego a Ti a minha vida e te recebo como meu Senhor e Salvador. Faço hoje uma aliança contigo. Peço que o Senhor me perdoe e me abençoe. Amém.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário