sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Poder do Sangue de Jesus

PODER DO SANGUE DE JESUS

Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

I João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Através do Cordeiro de Deus que foi morto conquistamos liberdade. Pois o pecado que nos condenava à morte não pode nos condenar mais. Romanos 6:23 diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Ø Era necessário o SACRIFÍCIO de Jesus para ficarmos livres da condenação que o pecado trazia.

Ø Ele morreu a NOSSA MORTE para que pudéssemos viver SUA VIDA.

Ø Ele viveu como FILHO DO HOMEM aqui na terra para que pudéssemos viver como FILHOS DE DEUS no CÉU.

I João 1:7Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”. Podemos agora ter uma vida de santidade, pois o pecado não pode mais no dominar.

Romanos 5:9 – ...Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue.

Efésios 1:7 - Em quem temos a redenção (salvação) pelo seu sangue, a remissão(perdão)  das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.

Antes estávamos como escravos do diabo, pois, quando vivemos em pecado damos ao diabo liberdade para agir em nossas vidas, mas agora o diabo não tem mais argumento contra nós, pois o SANGUE que foi derramado nos purifica de todo o pecado.

I Pedro 1:18-19 - Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

Ele nos tirou das mãos do diabo e não devemos mais nada ao nosso inimigo, pois o preço já foi pago por Ele.

Colossenses 1:13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.

CONCLUSÃO:

Agora, todas as vezes que por um descuido (“acidente”) pecamos, precisamos imediatamente nos arrepender e, no mesmo instante, estaremos limpos pelo sangue. O diabo não poderá mais trazer condenação sobre nós. Precisamos cuidar para que o pecado esteja distante de nós, POIS O PREÇO FOI MUITO ALTO (I Coríntios 7:23), o nosso Senhor deu sua vida por nós.


Fazer a oração declarando a cobertura do Sangue de Jesus.


“Eu declaro em Nome de Jesus que toda maldição está cancelada na minha vida pelo poder que há no Sangue de Jesus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário