sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Conquista

CONQUISTA

O propósito do diabo é matar, roubar e destruir – Jo. 10:10
O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em ABUNDÂNCIA

O diabo quer nos destruir, acabar com nossa alegria, roubar nossos sonhos, destruir qualquer tipo de esperança de vitória em nossas vidas.

Mas Jesus veio, para trazer VIDA, e essa vida vai ressuscitar tudo o que foi destruído pelo diabo.

Precisamos CONQUISTAR as vitórias que Jesus, tem para nós em todas as áreas de nossas vidas, e ele vai trazer VIDA EM ABUNDÂNCIA, não é qualquer vitória, mas é mais do que tudo o que pedimos ou pensamos.

ATITUDES PARA CONQUISTAS EM SUA VIDA

1º Entregar TODA a sua vida a Deus.
Salmos 37:5Entregue o teu caminho ao Senhor; CONFIA nele, e Ele tudo fará.

Quanto entregarmos nossos caminhos ao Senhor, entregamos a nossa vida, nós passamos a pertencer somente a Ele, sendo seus servos e Ele o nosso Senhor.
Confiar nele será o próximo passo, pois não mais andaremos com temor, mas temos alguém que realmente podemos confiar, pois Ele jamais falhou e certamente não falhará.

2º Olhar para Deus
Salmos 121:2Elevo os olhos para os MONTES, de onde me vem o socorro?
Quando olhamos para os montes que são as nossas dificuldades, percebemos que sempre parecem ser maiores do que nós, e quando olhamos para essas dificuldades nos sentimos incapazes e derrotados antes mesmo de ir á luta.

Quantos de nós já fizemos essa pergunta... E agora o que vou fazer? Não sei como vou conseguir?

Mas nossos problemas são pequenos diante de um Deus tão grande e poderoso, quando Ele age NINGUÉM pode impedir, Ele sim, é maior que os nossos desafios. Precisamos tirar os olhos dos montes, e ver que Ele é maior e nos garante a vitória.

Isaías 43:13Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando Eu, quem IMPEDIRÁ?

Então você responde como o Salmista (Sl. 121:2-5) O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra, Ele não permitirá que os meus pés vacilem, aquele que te guarda não dorme, o Senhor é quem te guarda.

Precisamos tirar os olhos dos problemas que são maiores que nós, e colocar os olhos NAQUELE QUE É O MAIOR QUE OS NOSSOS PROBLEMAS.

3º Não tenha medo de conquistar

Dt. 31:6-7Esforça-te, em bom animo NÃO TEMAS, nem vos espante diante deles, pois o Senhor teu Deus é aquele que vai com você, não te deixará e nem te desamparará.

Todo filho se sente seguro perto do pai, não importa o que aconteça, pois o filho simplesmente confia. Da mesma forma é quando nos aproximamos de Deus, não tem como temermos, pois o MAIS FORTE ESTÁ DO NOSSO LADO, e Ele é um PAI FIEL, a presença d’Ele nos traz tanta confiança que o medo não tem como chegar perto de nós.

Sl. 23:4Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, NÃO TEMERIA MAL ALGUM, porque TU ESTAS COMIGO.

ARMAS QUE PRECISAMOS PARA A CONQUISTA – Ef. 6:12-18

Capacete da Salvação

O capacete protege a nossa cabeça, ou seja, a nossa mente, quando vem algum pensamento maligno na nossa mente, ou pensamento de desanimo, quando nós pensamos em desistir nos lembramos da nossa salvação, lembramos do sacrifício que Jesus fez por nós na cruz do Calvário, para nos dar a salvação e o capacete da salvação que nos protege para nós continuarmos no caminho do Senhor.

É a convicção de que somos salvos e filhos de Deus, com esse capacete anulamos as dúvidas que o diabo lança sobre nós, dizendo que não podemos ter vitória, pois não somos dignos devido as nossas falhas, mas temos que sempre ter o capacete da salvação, que significa que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e nos garante a salvação.

Couraça da Justiça
Essa é outra importante proteção, pois quando somos pessoas justas diante de Deus e dos homens, estamos guardados, pois não agimos mais como pessoas injustas e fechamos a porta para o diabo agir na nossa vida. Devemos ser justos diante de Deus e em meio a esta geração.

Cinturão da Verdade
Simboliza a verdade, onde temos que estar cingidos, devemos esta comprometidos com a verdade, a mentira é uma cilada do diabo para fazer com que as pessoas percam a armadura de Deus.

Quando nossa boca não é mentirosa e nossas palavras não são enganadoras, o diabo não encontra lugar para nos destruir, pois ele é o pai da mentira e os seus seguidores vivem na mentira, mas nós servimos e somos FILHOS DO DEUS DA VERDADE.
Pés para a pregar o Evangelho
Precisamos nos dispor a compartilhar com os outros das verdades desse maravilhoso evangelho.

A Espada
A espada do Espírito é a palavra de Deus, é a nossa arma contra o diabo é através da palavra de Deus que nós derrotamos o inimigo.

Quando conhecemos a palavra de Deus, entendemos todos os nossos direitos, por exemplo; um advogado precisa conhecer bem os direitos do seu cliente antes de defendê-lo do tribunal, da mesma forma quando conhecemos a palavra de Deus, podemos reivindicar nossos direitos, e o diabo não pode nos enganar.

Escudo da Fé
Os pensamentos de dúvida, o desânimo, o medo nada pode atacar aquele que tem em suas mãos o escudo da fé, pois independente das circunstâncias ele crê que Deus lhe dará a vitória, e isso se torna em um grande escudo contra o nosso adversário, e nos impede de servos derrotados.

A fé é o único meio pelo qual se consegue agradar a Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb. 11:6) com a fé apagamos todos os dardos inflamados do maligno. O diabo lança setas de derrotas nas nossas vidas e somente através da fé nós conseguimos apagar as setas do diabo e os efeitos que ela poderia nos causar.

“Fé é o mesmo quando todo mundo aqui na terra balança a cabeça para você dizendo não, você saber que lá no trono de glória Deus balança a cabeça para você dizendo sim”.

CONCLUSÃO
Sabendo que entramos em uma guerra com a certeza da vitória, pois, o nosso Deus jamais perdeu uma batalha.


Fazer oração da CONQUISTA: “Senhor Jesus, nós queremos ser mais que vencedores, queremos ser conquistadores. Senhor, faça de cada um de nós um conquistador. Derrama sobre nós o Teu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário