sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Renascer

RENASCER

João 3:3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Jesus estava fazendo essa declaração a Nicodemos que era um homem muito importante em sua época, Nicodemos ensinava, jejuava e orava, mas, era um homem vazio. Ele sabia muitas coisas a respeito de Deus, pois, havia estudado muito, mas na realidade ele não conhecia Deus, apenas o conhecia de ouvir falar, mas na realidade havia dentro dele um grande vazio, pois Deus existia apenas em seu conhecimento, mas não em seu coração; ele não tinha um relacionamento com Deus.
                
Nicodemos se encontrava com Jesus e o identifica como: “Mestre vindo da parte de Deus”. Ele sabia que Jesus era enviado de Deus, pois havia presenciado milagres e sabia que Ele tinha uma missão Divina. A presença do Pai estava n’Ele.

Naquele encontro Jesus começa a revelar para Nicodemos que a salvação não vem por esforço próprio. Precisamos do NOVO NASCIMENTO, ou seja, RENASCER. É algo sobrenatural vindo da parte de Deus pela fé em Cristo Jesus. Para entendermos a vida de Jesus temos que nascer para essa nova vida; é algo espiritual que Deus realiza no homem pelo Seu Espírito Santo.

Necessário é nascer de novo para ver o Reino de Deus. Não se adquire esse novo nascimento praticando boas obras, mas é necessário morrer para a velha natureza e nascer para o Reino de Deus.

Pelo que se alguém está em Cristo, nova CRIATURA é; as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo (I Corintios 5:17).

O que é ser nova criatura?
v Primeiro – Ter um novo coração (Ezequiel 36:26)
v Segundo – Ter uma nova mente (Ezequiel 36:26)
v Terceiro – Ter um novo alvo (Filipenses 1:21)
v Quarto – Ter novos propósitos (João 8:11)

CONCLUSÃO:
Não basta estar em uma religião, é necessário estar em Cristo. Aceitá-lo como único e suficiente Salvador.
Romanos 10:9-10, 13 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
João 1:12-13 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Mateus 10:32-33 - Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Nenhum comentário:

Postar um comentário